CAMPUS ITAPERUNA

TV Escola/MEC seleciona vídeo do campus Itaperuna

por Ascom Itaperuna publicado 01/06/2010 00h00, última modificação 08/12/2015 15h44
Vídeo, elaborado a partir de projetos de extensão ligados a questões ambientais, foi um dos 10 selecionados em todo país

Um vídeo feito por alunos do IFFluminense Itaperuna foi um dos dez selecionados para participar da II Semana de Meio Ambiente da TV ESCOLA/MEC, que ocorrerá de 7 a 11 de junho de 2010. Participaram da seleção vídeos de instituições de ensino federais, estaduais e municipais de todo país.

A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 11 de junho, às 10 da manhã no canal da TV ESCOLA / MEC (parabólica ou via internet), com reprise no mesmo dia às 14h. O vídeo foi elaborado a partir de dois projetos de extensão. O primeiro deles foi o “Monitoramento da qualidade de água dos Rios Muriaé e Carangola”, desenvolvido por Elzo Galvão e Leonardo Brasil, alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica - Concomitante I e o segundo foi “Aplicação do conceito dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar)”, dos alunos Thamiris Silveira e Leonardo Rocha, do Curso Técnico em Eletrotécnica - Concomitante II.

Os projetos estavam sendo desenvolvidos desde março deste ano. Em maio, surgiu a oportunidade de fazer o vídeo. Os alunos reuniram informações e fotos que já tinham, convidaram as alunas Jéssica da Costa Reis e Carolina de Souza para participar da gravação, sonorização e edição e não perderam tempo.

O professor em Gestão Ambiental, Diego Santanna foi o incentivador do trabalho. Segundo ele, elaborar o vídeo, não foi fácil, mas valeu a pena. “É bom saber que estamos conseguindo divulgar questões ambientais tão importantes. Além disso, fico feliz com o reconhecimento dos alunos. Fomos o único IFF do país, com vídeo selecionado,” relatou Diego.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em junho de 2010)