CAMPUS ITAPERUNA

Uso de camisas de projetos é oficializado

por admin publicado 10/03/2015 20h00, última modificação 18/12/2017 13h19
Camisas de projetos desenvolvidos no campus Itaperuna passarão a valer oficialmente como uniforme escolar para os alunos participantes.

A decisão foi tomada após uma reunião entre a direção e os novos conselheiros do campus, na noite da última segunda-feira. Segundo a diretora de Ensino, Fabiana Castro, o tema foi colocado em pauta a pedido dos alunos.

"Desde a publicação da regulamentação, a direção vinha recebendo pedidos para que as camisas de projetos também fossem consideradas como uniforme, mas essa questão só poderia ser oficializada após votação do conselho", explicou Fabiana.

Além de oficializar as camisas de projetos, a direção geral decidiu ainda propor a liberação de camisas confeccionadas para atividades oficiais desenvolvidas no campus que não sejam necessariamente projetos de extensão.

"Os alunos têm muito orgulho das atividades que desenvolvem no campus. Entendemos que é válido oficializar o uso dessas camisas personalizadas como parte do uniforme, até porque é também uma forma de divulgar a instituição e os projetos que estão sendo desenvolvidos internamente. A questão foi colocada em votação, aprovada e já está valendo", ressaltou a diretora geral do campus, Michelle Maria Freitas Neto.

Outro ponto abordado na reunião foi a questão da customização do uniforme. Os conselheiros decidiram manter a proibição, mas a direção dará um prazo de adaptação até o fim deste ano letivo para não atrapalhar os alunos durante o período de provas. A partir de abril, porém, o uso de camisas com a costura customizada não será mais permitido, conforme determinação do conselho. Já o uso de bermudas e saias estampadas está liberado.

A reunião da última segunda-feira marcou ainda a posse dos novos conselheiros do campus, com representantes de alunos, professores, técnico-administrativos, pais e sociedade civil. A servidora técnico-administrativa Camila Rodolpho foi uma das conselheiras que tomou posse nesta reunião. Ela ressaltou a importância do conselho:

"A reunião foi muito produtiva. Esse é um espaço fundamental no campus e que envolve importantes discussões", disse a servidora.

Os novos representantes são:
Alunos - Tales Linicker Silva de Freitas (titular), Isabel da Penha Silva Silveira (suplente), Danyell Silva Leão Viana (titular) e Deyvison Barbosa Seabra (suplente);
Professores - Nilson Pereira (titular), Francismar Berquó (suplente), Andressa Teixeira (titular) e Willian Inácio (suplente);
Técnico-administrativos - Alex Tavares Silva (titular), Camila Rodolfo (suplente) e Pablo Boechat (titular);
Pais - Ilsete Aguiar e Sheila Brune;
Sociedade Civil - Esmeralda Bussade.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada: 10/03/2015)

— registrado em: