CAMPUS ITAPERUNA

Vagas para bolsa de apoio tecnológico

por admin publicado 09/04/2010 15h45, última modificação 18/12/2017 13h21
As bolsas são destinadas aos alunos do campus Itaperuna e os interessados devem se inscrever nos dias 09 e 12 de abril, no Departamento de Ensino do campus. Confira aqui o edital com as normas e procedimentos.

Estão abertas as inscrições para o edital de bolsa de apoio e de desenvolvimento tecnológico 2010, do Instituto Federal Fluminense, campus Itaperuna. Os interessados devem se inscrever nos dias 09 e 12 de abril, no Departamento de Ensino do campus, de 9h às 12h e das 14h às 20h.

Estão sendo oferecidas seis vagas nas áreas de Informática e Eletrotécnica. O valor mensal da bolsa de apoio e de desenvolvimento tecnológico será de R$340,00, por um prazo de um semestre letivo, podendo este prazo ser reduzido ou prorrogado por igual período.

Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos do campus Itaperuna, que tenham disponibilidade de horário e que não participem de outra bolsa ou tenham vínculo empregatício.

No momento da inscrição, os alunos devem: preencher o formulário próprio; apresentar o original e a cópia da Carteira de Identidade; Histórico escolar, uma (01) foto ¾ recente e Currículo documentado.

A bolsa tem como objetivo manter os alunos atualizados com os conhecimentos adquiridos no curso, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico através de:

1 - Apoio aos professores da sua área de formação para atualizar laboratórios através da adequação e/ou montagem de equipamentos, elaboração de kits didáticos e protocolos de análises para atividades práticas e utilização de novas tecnologias;

2 - Desenvolvimento de material de apoio para atividades de ensino, especialmente na modalidade à distância e para portadores de necessidades educativas especiais;

3 - Participação em projetos da Instituição condizentes com a sua formação;

4 - Assessoramento diverso aos professores responsáveis da área de atuação escolhida.

A relação dos selecionados será divulgada no quadro de avisos do saguão no dia 20 de abril de 2010. Confira o cronograma e conteúdo programático no Edital.