CAMPUS ITAPERUNA

Workshop de fotografia em Itaperuna

por admin publicado 17/11/2010 14h29, última modificação 18/12/2017 13h21
Durante o evento alunos e servidores puderam conferir uma exposição de equipamentos fotográficos num diálogo informal com o palestrante, Farley Figueiredo Couto.

Uma Oficina Básica de Fotografia para Iniciantes e Amadores foi oferecida para alunos e servidores do campus Itaperuna, na última terça-feira, dia 16 de novembro, às 19h. O workshop foi ministrado pelo fotógrafo e cinegrafista Farley Figueiredo Couto.

Especializado em fotos aéreas, Farley Couto, mostrou conhecimentos básicos para a produção de boas fotografias digitais como o manuseio correto do equipamento, o uso da iluminação natural e artificial, as funções de obturador, o diafragma, ISO, a fotografia de objetos em movimento, o enquadramento, a profundidade de campo de uma objetiva, o número f,  a distância focal e a focal fixa ou variável.

O Diretor Geral do campus, professor Evanildo Leite manifestou a importância do evento não só pela oportunidade de ter um profissional de renome disposto a compartilhar seus conhecimentos, mas por ter um pai de aluno do IFF como dinamizador da oficina, fazendo também cumprir a boa interação e aproximação entre a escola e comunidade.

Durante o evento foi apresentada uma exposição de equipamentos fotográficos com modelos antigos e atuais, numa retrospectiva da evolução do processo fotográfico. Os participantes também receberam material didático e um manual de bolso, que foi confeccionado com apoio de empresas Sancolor, Printcolor e Manhattan, patrocinadoras do workshop. Ao final, foi servido um coquetel aos participantes.

“Nossa expectativa é que esta seja uma das iniciativas que venham a estimular a prática da fotografia entre os alunos. Novas exposições e até um concurso estão sendo planejados para breve", comentou o Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos, Alberto de Souza.