CAMPUS ITAPERUNA

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IFF Itaperuna

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna corresponde aos núcleos de acessibilidade previstos no Decreto 7.611/2011, que estabelece como dever do Estado, entre outros, garantir "um sistema educacional inclusivo em todos os níveis, sem discriminação e com base na igualdade de oportunidades".

O objetivo do Núcleo é contribuir para a implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos estudos aos alunos com necessidades específicas.

Público-alvo: estudantes com necessidades específicas que se originam em função de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, em horários variáveis nos turnos da manhã, tarde e noite, em sala no Bloco B (próximo à Direção de Ensino);

Contato por e-mail: napnee.itaperuna@iff.edu.br.

Documentação adicional relacionada ao NAPNE