CAMPUS ITAPERUNA

Núcleo de Atendimento ao Educando - NAE

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) administra as bolsas e auxílios (Permanência IFF; Bolsa ENEE; Auxílio Transporte e Auxílio Moradia) do programa de Assistência Estudantil do IFF Itaperuna.

No início de cada ano letivo é lançado um edital para selecionar os estudantes, a inscrição se dá através da plataforma SUAP (www.suap.iff.edu.br). No dia 28 de março de 2024, no Cineteatro, às 12h30 e às 18h30, acontecerão reuniões específicas sobre esse edital.

Além do programa de assistência estudantil, no NAE, o estudante encontra o serviço de psicologia escolar, o qual proporciona acompanhamento/atendimento e ações nas turmas. Também é no NAE que o estudante solicita e recebe a carteirinha de transporte intermunicipal, declaração para transportes do interurbano (estudantes de outras cidades) e a camisa de uniforme.

As bolsas e auxílios concedidos pela Assistência Estudantil do IFF Itaperuna são:

Bolsa Permanência IFF: É um subsídio financeiro mensal no valor de R$ 400,00 fornecido aos estudantes regularmente matriculados no IFF em cursos presenciais de nível médio (formação geral, técnico integrado, técnico concomitante e técnico subsequente) e superior (cursos de graduação);

Bolsa ENEE: Concessão de auxílio financeiro, em dinheiro, no valor mensal de R$ 400,00 para estudantes com necessidades educacionais específicas. A bolsa ENEE objetiva viabilizar, dentre outros, recursos ou materiais específicos, a aquisição de tecnologias assistivas aos estudantes do IFF partícipes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE). É necessário possuir laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças). que justifique a necessidade educacional específica;

Auxílio Transporte: é um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, diário ou semanal, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar inclusive na sua totalidade.

Auxílio Moradia: O auxílio-moradia é um serviço de Assistência Estudantil que compreende a concessão de repasse financeiro para estudantes que residem em outras cidades, mas que precisam morar provisoriamente no Município de Itaperuna para fins de estudos.

A sala de atendimento do NAE fica localizada junto da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, no Bloco F.