CAMPUS ITAPERUNA

Transporte para estudantes do IFF Itaperuna

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) é responsável pela administração do transporte estudantil. Dependendo da residência do estudante, três situações são possíveis:

1) Estudantes que moram em Itaperuna: Devem solicitar carteirinha da Viação Santa Lúcia via formulário, que pode ser baixado AQUI ou retirado no NAE (Sala B06).

Ao formulário deve ser anexado o comprovante de residência atualizado (últimos 2 meses).
Comprovante de residência em nome de terceiros (ou seja, que não esteja em seu próprio nome ou de seus pais) deve ser acompanhado da declaração de residência, disponível AQUI ou cópia do contrato de aluguel.

2) Estudantes que moram em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro: Devem solicitar a declaração para utilizar a Viação Brasil via formulário, que pode ser baixado AQUI ou retirado no NAE (Sala B06).

Ao formulário deve ser anexado o comprovante de residência atualizado (últimos 2 meses).
Comprovante de residência em nome de terceiros (ou seja, que não esteja em seu próprio nome ou de seus pais), deve ser acompanhado da declaração de residência, disponível AQUI ou cópia do contrato de aluguel.

3) Estudantes que moram em outros estados: Devem concorrer no Edital da Assistência Estudantil pela bolsa: Auxílio Transporte.

Principais Dúvidas sobre Carteirinha Santa Lúcia:

1) Quanto tempo leva para a carteirinha chegar após a entrega dos documentos? Embora não haja um prazo previamente definido, em função de outras instituições envolvidas no processo, a carteirinha costuma chegar em torno de 15 dias após a entrega dos documentos.

2) Quais os documentos necessários para solicitar? Comprovante de residência em nome do aluno, do pai ou da mãe: comprovante de residência atualizado (no máximo de 2 meses anteriores) e o formulário preenchido e assinado pelo responsável.

3) Comprovante de residência em nome dos avós, tios, parentes, vizinho ou qualquer outra pessoa, como proceder? Comprovante de residência atualizado (no máximo de 2 meses anteriores), cópia do RG da pessoa cujo nome está no comprovante e a declaração de residência (no verso do formulário) preenchida e assinada também por essa pessoa.

4) Perdi minha carteirinha, o que devo fazer? Ligar para a Santa Lucia (22) 38221449.

5) Estou sem saldo ou tive problema para passar a carteirinha no ônibus, o que devo fazer? Ligar para a Santa Lucia (22) 38221449.

6) Mudei de endereço, o que devo fazer? Atualizar o endereço no Q-Acadêmico; fazer nova solicitação no NAE, preenchendo o formulário e entregando comprovante de residência atualizado; aguardar a liberação do saldo na carteirinha.

Principais Dúvidas sobre Declaração da Brasil:

1) Quanto tempo leva para a declaração da Brasil chegar após a entrega dos documentos? Em torno de 5 dias.

2) Perdi minha carteirinha (declaração), o que devo fazer? Use o mesmo procedimento para novas solicitações.

3) Quais os documentos para requerer minha declaração? PRIMEIRA DECLARAÇÃO ou MUDANÇA DE ENDEREÇO: formulário preenchido e assinado pelo responsável, comprovante de residência atualizado em nome do aluno, do pai e ou da mãe ou contrato de aluguel. Caso o comprovante esteja no nome de outras pessoas, preencher a declaração no verso do formulário e anexar a cópia do RG da pessoa. RENOVAÇÃO: foto do comprovante de residência de até dois meses retroativos, nome completo e matrícula.