Notícias
Campanha
Mobilização contra o aedes aegypti continua em Maricá
Da esquerda para a direita: Suzany Fernandes dos Anjos (técnica em enfermagem), Patrícia da Silva Soares (assistente de aluno), Rafaela Dumas Reis (pedagoga), Josué Pereira França da Rocha (agente de combate a endemias) e Lennon Martins Pontes (auxiliar de enfermagem).
As ações voltadas para a eliminação do aedes aegypti continuam entre a comunidade acadêmica do campus Avançado Maricá, em parceria com o Setor Pedagógico e a Assistência Estudantil, por meio do projeto “Juntos somos fortes na mobilização contra o aedes aegypti”. O objetivo é estender as ações ao longo do ano, visando o combate dos focos de reprodução do mosquito na região, por meio da sensibilização e mobilização.
A mais recente atividade realizada foi a visita e inspeção do agente de combate do Ministério da Saúde, Josué Pereira França da Rocha, no dia 20 de abril de 2016. O agente recomendou algumas estratégias, como, por exemplo, o uso da garrafa plástica (PET) para armadilhas conhecidas como mosquitérica, que além de eficientes e sem custo, retiram do ambiente as futuras gerações de mosquitos. Na internet é possível encontrar o passo a passo para fazer a armadilha.
Saiba Mais: O projeto “Juntos somos fortes na mobilização contra o aedes aegypti” foi criado pelo setor Pedagógico do campus, em parceria com o setor de Assistência Estudantil. Entre as atividades realizadas, foram feitas visitas a escolas públicas do município, além de mobilizações com a comunidade acadêmica. Novas ações estão previstas dentro e fora do campus, bem como outras visitas às unidades escolares da região.
Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria