POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Alunos visitam hidroelétrica em MG

por admin publicado 05/05/2014 15h00, última modificação 15/12/2017 16h12
Quarenta alunos do campus Rio Paraíba do Sul/Upea visitaram a Pequena Central Hidroelétrica (PCH) de Tombos/MG, no dia 26 de abril de 2014.

Cerca de 40 alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Pronatec do campus Rio Paraíba do Sul/Upea participaram da visita técnica à Pequena Central Hidroelétrica (PCH) de Tombos/MG. Entre eles, a aluna Lays Pedra de Almeida destaca os benefícios de ter conhecido a unidade:

“Foi uma experiência muito interessante, pois além de conhecer o processo de funcionamento, enquanto alunos de Meio Ambiente, tivemos a oportunidade de ver de perto o impacto ambiental que uma hidroelétrica provoca e, também, os benefícios que ela traz”, conta.

O professor responsável, Luiz Fernando Rosa Mendes, explica que a visita técnica é uma atividade didática e está relacionada à disciplina que ele ministra, “Energias Renováveis e Alternativas”.

“Durante a visita, o grupo conheceu de perto todo o processo de geração de energia de uma hidroelétrica sendo possível unir teoria e prática. Os alunos puderam vivenciar não só a parte operacional como adquirir conhecimento do ponto de vista ambiental”, destaca.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 05/05/2014)