POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil na UPEA

por admin publicado 05/04/2013 00h26, última modificação 15/12/2017 16h13
Em 2013 serão atendidas 100 mulheres do 5º e 6º distritos de São João da Barra.
Na última terça-feira, dia 2 de abril, a partir das 15h, foi inaugurado o programa "Mulheres Mil 2013", no Campus Rio Paraíba do Sul - UPEA. Estiveram presentes, nesse dia, a Pró-reitora de Extensão Paula Aparecida Martins Borges Bastos, representando o Reitor do IFF, Luís Augusto Caldas Pereira e a Gestora Regional do "Mulheres Mil", Sandra Marcia Goncalves de Souza.
Representando a parceria da UPEA com a Prefeitura Municipal de São João da Barra, participaram, também, a Secretária de Ação Social, Denise Esteves; a Secretária de Educação Tininha; a coordenadora do CRAS no Açu, Marilena Cintra e a coordenadora do CRAS em Barcelos, Valéria Souza.
Este ano, a UPEA, dentro deste programa, oferecerá cursos para 100 mulheres, que serão divididas em dois grupos. Um primeiro grupo com 50 alunas será atendido no primeiro semestre. Para o segundo semestre, serão atendidas as outras 50. Os grupos constam de 25 mulheres da comunidade de Barcelos, as quais farão o curso básico de cabeleireiro, e as demais 25, que pertencem à comunidade de Barra do Açu, destinadas a fazer o curso básico de cozinha.
Nossas alunas se mostraram muito interessadas e animadas. Contando com isso, esperamos que este programa seja de muito sucesso, não apenas para a vida de cada uma, mas, também, para todas as comunidades nas quais estão inseridas.