POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Campus participa da Feira do Peixe

por admin publicado 29/04/2014 17h51, última modificação 15/12/2017 16h14
A Feira do Peixe foi realizada de 16 a 18 de abril, em Campos dos Goytacazes, com a participação da Unidade Móvel de Processamento de Pescado do campus Rio Paraíba do Sul.

 Organizada pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a Feira do Peixe, que já está na 6ª edição, tem como objetivo incrementar a venda de pescados e incentivar o consumo de peixes no município.

 Além da comercialização do peixe de corte, a Feira contou com uma mostra de peixes ornamentais, com uma proposta terapêutica e lúdica para o público, e ainda um workshop com aulas de boas práticas de pescados e culinária.

 O Curso de Boas Práticas de Fabricação e Processamento de Hambúrguer de Pescado foi ministrado pela professora do IFF campus Bom Jesus do Itabapoana, Cristiane da Silva Stabenow, com o suporte da unidade móvel do campus Rio Paraíba do Sul/Upea.

 “Cerca de 15 pessoas que trabalham com pescado, além de donas de casa, participaram da aula e aprenderam a fazer o hambúrguer”, conta.

 Cristiane é autora do projeto aprovado pelo CNPq, “Processamento e Aproveitamento de Pescado em Comunidades Pesqueiras do município de São Francisco de Itabapoana”, que já está em desenvolvimento com a parceria da Ong Ecoanzol e o IFF campus Rio Paraíba do Sul.

 “Neste primeiro momento, estamos fazendo o levantamento de dados para saber quem são os pescadores da região, como vivem, seu nível de escolaridade. Em um segundo momento, ministraremos as aulas práticas de aproveitamento de pescado e processamento de alimentos como o hambúrguer, a linguiça e outros alimentos que podem ser feitos utilizando o peixe”, explica.

 

(Com informações do Prefeitura de Campos)

 

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

 

(Publicada em: 29/04/2014)