POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Campus Rio Paraíba do Sul inicia CERTIFIC PESCA em Atafona

por admin publicado 28/03/2013 20h26, última modificação 15/12/2017 16h14
O programa será realizado toda segunda e quarta no Centro de Formação de Pescadores João Pereira, em São João da Barra-RJ.

O campus Rio Paraíba do Sul - UPEA iniciou na quinta-feira, 21 de março, às 17h, o Programa CERTIFIC Pesca - Operador Beneficiamento de Pescado no Centro de Formação de Pescadores João Pereira, em São João da Barra-RJ. O evento de Sensibilização, primeira etapa do programa, contou com a presença do Diretor da UPEA (Vicente de Paulo), da Diretora de Políticas Inclusivas (Suely Costa), da coordenadora do Projeto Nelma Vilaça, do gerente da agência São João da Barra do Banco do Brasil (Rodolfo) e seu assistente de projetos (Nerlei). Participaram das atividades cerca de 40 trabalhadores da pesca que receberam informações do Prof. Francisco Francelino (Coordenador da UPEA nesta ação) sobre as etapas do Programa que terá duração média de 3 meses. A próxima atividade com aplicação dos questionários sócio-econômicos será na segunda-feira, às 17h no Centro de Formação.

Parceria - O Certific-Pesca do IFF tem uma parceria com o Banco do Brasil tendo como foco a cadeia produtiva da pesca artesanal no Norte Fluminense. Por conta disso, os pescadores que concluírem com sucesso o curso “Operador de beneficiamento de pescado” terão acesso, automaticamente, ao crédito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), que atualmente está inativo no município.