POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Campus Rio Paraíba do Sul realiza o Dia da Saúde

por admin publicado 19/06/2013 10h05, última modificação 15/12/2017 16h15
O Dia da Saúde, evento do campus Rio Paraíba do Sul/Upea, foi realizado no último sábado, 15 de junho de 2013, com a participação de alunos.

O evento integrou durante todo o dia os alunos dos projetos de extensão Certific Pesca, Mulheres Mil e Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati).

Várias atividades foram programadas como uma palestra sobre a saúde da mulher, ministrada pela Assistente Social da Prefeitura de São João da Barra-RJ, Swany Gomes, que destacou a importância dos exames médicos e o conhecimento do próprio corpo.

Outra palestra foi sobre a Qualidade de Vida do Trabalhador, com Amaro Quintino. Já a neurologista Drª  Ilka Sedlacek conversou um pouco sobre o envelhecimento saudável.

Também foram realizadas oficinas de Plantas Medicinais e Artesanato com  material reciclável, com a Professora Rose Mara Correa; Confecção de Sabonetes, com a aluna da Pós-Graduação em Educação Ambiental, Rafaella Cruz Ferreira; Segurança do Trabalho, com Amaro Quintino; e Relaxamento Corporal, com Viviane Ramiro da Silva.

Durante todo o dia, dois enfermeiros da Secretaria de Saúde de São João da Barra-RJ participaram do evento fazendo aferição de pressão e medição da glicemia.

(Publicado em 19/06/2013)

— registrado em: ,