POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Chamada para publicação de trabalhos

por admin publicado 18/06/2014 15h44, última modificação 15/12/2017 16h15
A submissão de trabalhos para o IV Seminário Regional Sobre Gestão dos Recursos Hídricos (IV SRHIDRO) poderá ser realizada até o dia 03 de agosto de 2014.

 Os trabalhos poderão ser submetidos para publicação no formato de resumo expandido ou artigos completos e serão avaliados pelo Comitê Científico, que poderá APROVAR, APROVAR COM ALTERAÇÕES OU REPROVAR a publicação. O envio dos trabalhos poderá ser feito até o dia 03 de agosto de 2014, pelo e-mailivsrhidro@yahoo.com.br .

 O evento será realizado de 28 a 30 de outubro de 2014, no campus Rio Paraíba do Sul/Upea, juntamente com o V Fórum do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego. Os eventos são realizados pelo Instituto Federal Fluminense a partir do seu Programa de Mestrado em Engenharia Ambiental. Neste ano, o tema do IV SRHIDRO será: “quantidade e qualidade das águas: inovação tecnológica em recursos hídricos”.

 “Esta temática buscará uma vinculação direta com a discussão sobre as propostas de transposição das águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo, que estão sendo debatidas atualmente”, explica Vicente de Oliveira, diretor do campus Rio Paraíba do Sul/ Upea.

 O objetivo do Seminário é colaborar com a difusão de alternativas de gestão de recursos hídricos de acordo com a sustentabilidade regional, que têm sido desenvolvidas a nível nacional e internacional, adaptável à realidade da região; estimular a participação dos atores sociais das bacias em questão, tendo em vista o fortalecimento do controle social no processo de gestão; e incentivar a gestão participativa de bacias hidrográficas, sobretudo nas regiões hidrográficas VIII E IX do estado do Rio de Janeiro, e o fortalecimento do controle social no processo de gestão de bacias hidrográficas.

 

 Outras informações AQUI.

 

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 13/05/14 e republicada em 18/05/14)