POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Curso CERTIFIC começou nesta quinta-feira

por admin publicado 18/04/2013 13h22, última modificação 15/12/2017 16h15
O Curso de Formação de Avaliadores da Rede CERTIFIC, organizado pelo campus Rio Paraíba do Sul/UPEA, começou nesta quinta-feira (18), em Campos dos Goytacazes.

A programação foi aberta às 09 horas, no auditório Reginaldo Rangel, do campus Campos-Centro, e segue até às 18 horas, com o objetivo de capacitar servidores e bolsistas do Instituto Federal Fluminense envolvidos com o Programa.

O Reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, fez a palestra de abertura sobre o Programa CERTIFIC e sua concepção. “A Rede CERTIFIC faz parte de um programa que valoriza os profissionais que foram esquecidos no tempo”, comentou.

Logo após, o Prof. Casemiro José Mota, do curso de Gastronomia do Instituto Federal Catarinense, falou sobre o Reconhecimento de Saberes sob a Ótica da Avaliação Formativa. Segundo ele, a ideia é ampliar a Rede CERTIFIC e incluir os indivíduos no mercado de trabalho.

“O programa certifica as pessoas que já trabalham em determinada área, mas não tiveram a oportunidade de estudar. Nós abrimos a porta para essas pessoas e respeitamos os seus valores”, afirmou.

O Diretor do campus Rio Paraíba do Sul/UPEA, Vicente de Oliveira, destacou o início do CERTIFIC Pesca, curso de Operador de Beneficiamento de Pescado, no Centro de Formação de Pescadores João Pereira, em São João da Barra/RJ, no final de março. Quarenta pescadores participarão do curso, que já é realizado no município de São Francisco de Itabapoana e na Praia do Farol de São Thomé, em Campos.

A programação continua durante a tarde com a palestra do Prof. Casemiro. Veja abaixo a programação de sexta-feira, 19 de abril:

9h às 10h - Apresentação de Programas CERTIFIC da rede EPT Pesca - UPEA/IFF

10h às 11h - Construção Civil - IF Paraíba - Prof. José Lins