POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Curso Certific finaliza com debate

por admin publicado 19/04/2013 19h20, última modificação 15/12/2017 16h15
O último dia do Curso de Formação de Avaliadores da Rede CERTIFIC foi de palestras e debate sobre propostas para o Programa. Para os organizadores, o Curso teve saldo positivo.

A palestra intitulada “Discussão de propostas do Programa Certific” aconteceu na tarde do dia 19 de abril de 2013, no auditório Reginaldo Rangel do campus Campos-Centro, finalizando as atividades do Curso de Formação de Avaliadores da Rede Certific, que teve início na manhã do dia anterior, sob organização do campus Rio Paraíba do Sul/UPEA.

A programação do dia foi composta pela apresentação de experiências realizadas em diversas áreas: Pesca, Construção Civil, Música, Turismo e Hospitalidade e Eletrotécnica. De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Políticas Emancipatórias e Inclusão Social do IFF, Suely Lemos, ficou programado o lançamento de um edital que abrirá oportunidades aos campi do Instituto que desejam atuar com o Certific.

“Além disso, a Marinha do Brasil também quer fazer uma parceria para a certificação de pescadores”, comentou.

O diretor da UPEA, Vicente de Oliveira, disse considerar muito positiva a realização do Curso. “Considero um evento de sucesso, pois os nossos objetivos foram atingidos. A gente agradece a presença de todos e vê como muito importante a presença dos palestrantes, de representantes do Instituto Federal de São Paulo e da Diretoria de Portos e Costa da Marinha do Brasil”, afirmou.