POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Curso para capacitação dos Polos IF

por admin publicado 21/07/2015 14h45, última modificação 15/12/2017 16h14
Servidores que integram a equipe do Polo de Inovação Embrapii IFFluminense participaram da segunda fase de capacitação, de 13 a 18 de julho, em Brasília.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) realizou a segunda fase do programa de capacitação para os profissionais que atuam nos cinco Polos Embrapii IF (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia), selecionados em março deste ano para atuarem em projetos de inovação industrial.

Nessa fase, os participantes aprenderam os conceitos do Sistema Embrapii relacionados aos processos, práticas e ferramentas necessárias para a eficiente gestão dos Polos. O programa de capacitação dos gestores teve início no dia 15 de junho, e seu objetivo é elevar a eficácia do processo de capacitação dos profissionais envolvidos. Esta estratégia irá permitir que as equipes tenham acesso a um amplo conjunto de informações, que irão mesclar a teoria e a prática dos processos necessários para a estruturação dos Polos e para execução dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Foi uma etapa muito produtiva e objetiva, pois trabalhamos, na prática, como será a gestão dos projetos: as ferramentas de acompanhamento, o detalhamento das etapas e do orçamento, os documentos necessários e todas as técnicas para a gestão dos projetos de forma eficiente e dentro das exigências da Embrapii. Nossa expectativa agora é de assinar o quanto antes o contrato com a Empresa para iniciarmos as atividades”, relata Vicente de Oliveira, diretor do campus Rio Paraíba do Sul/Upea, sede do Polo de Inovação Embrapii IFFluminense.

Polo de Inovação IFFluminense: Os Polos IF serão unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada, atuando em uma área de competência específica. No caso do Polo de Inovação do IFFluminense, este será estruturado no campus Rio Paraíba do Sul/Upea, em Campos dos Goytacazes-RJ.

O espaço atenderá a demandas de uma cadeia industrial bem diversa, tendo como foco pesquisas sobre recursos hídricos, energia e resíduos. Indústrias da região estão recebendo a equipe do Instituto para apresentação do projeto e diversas já demonstraram interesse.

Fonte: Embrapii com Ascom IFFluminense

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais