POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Curso para equipe do Polo de Inovação

por admin publicado 16/06/2015 20h40, última modificação 15/12/2017 16h15
A equipe do Polo de Inovação Embrapii IFF participa de curso em Brasília, nesta semana, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

O curso de capacitação para Polos Embrapii dos Institutos Federais (PEIF) em Estruturação terá a participação dos cinco IFs que foram selecionados na chamada pública realizada neste ano: IFFluminense, IF Baiano, IF Ceará, IF Espírito Santo e IF Minas Gerais. Serão os cinco primeiros polos a serem implantados em toda a Rede Federal de Educação Profissional.

A capacitação começou na segunda-feira, 15, e segue até o dia 18 de junho, quinta-feira. Os temas abordados serão: Dinâmica da Inovação e Planejamento e Operação do Polo Embrapii IF.

Pelo IFF, participam o coordenador do Polo de Inovação, Vicente de Paulo Santos de Oliveira; Neilton Ribeiro da Silva, superintendente da Fundação Pró-IFF; os coordenadores de projetos e PD&I, Rodrigo Martins Fernandes e Rogério Atem de Carvalho; e a coordenadora de Formação de RH em PD&I, Evelyn Rueb Araújo.

Saiba Mais: Os polos serão unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada, atuando em uma área de competência específica. No caso do Polo de Inovação do IFF, este será estruturado no campus Rio Paraíba do Sul/Upea, em Campos dos Goytacazes-RJ, e receberá da Emprapii R$3 milhões para financiamento de um plano de ação de três anos. Além disso, haverá recursos do IFFluminense e também os que serão captados junto às empresas.

O espaço atenderá a demandas de uma cadeia industrial bem diversa tendo como foco pesquisas sobre recursos hídricos, energia e resíduos. Indústrias da região estão recebendo a equipe do Instituto para apresentação do projeto e diversas já demonstraram interesse.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 16/06/15)