POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Equipe da Upea participa de capacitação

por admin publicado 05/02/2014 16h35, última modificação 15/12/2017 16h15
Cerca de 25 pessoas, entre servidores, alunos e bolsistas do campus Rio Paraíba do Sul/Upea, participam do curso de Labview. As aulas começaram no dia 03 e seguem até o dia 07.

O curso de Labview, sob a coordenação do professor Rodrigo Fernandes, objetiva capacitar servidores, alunos e bolsistas a utilizar os equipamentos da National Instruments (PXI e CompaqRIO), adquiridos pela Upea no final de 2013, principalmente para o desenvolvimento de pesquisa aplicada, em parceria com o setor produtivo. Esses equipamentos trabalham em conjunto com o Labview, criando uma espécie de interface e auxiliando na criação de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento.

“Define-se Labview como um ambiente de programação que dispensa o uso de códigos. Tudo é feito por intermédio de uma linguagem visual, simplificando o processo de programação”, explicou Rodrigo.

(Publicada em 05/02/2014)

IFF nas redes: