POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Estudantes visitam Parque Estadual

por admin publicado 19/08/2014 17h00, última modificação 15/12/2017 16h14
Alunos do 3º módulo do Curso Técnico em Meio Ambiente da Upea participaram de uma visita técnica no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba – SP, entre os dias 07 e 10 de agosto.

A visita técnica, que contou com 37 pessoas (entre alunos e professores) fez parte das atividades da disciplina de Poluição e Controle Ambiental ministrada pelo professor Ricardo Pacheco Terra. De acordo com ele, “a prática é interessante, porque permite aos alunos verificar tudo o que foi teorizado em sala de aula. Além do mais, o ambiente possui diversos sistemas, o que possibilitou tanto o manejo da área de conservação, quanto o contato com as comunidades do entorno do parque e a forma como se relacionam com o ambiente com o qual interagem cotidianamente”.

Criado há dezessete anos, o Parque Estadual da Serra do Mar atualmente é gerenciado por meio de nove núcleos administrativos. O Núcleo de Picinguaba, que foi o escolhido para a visita, tem como singularidade o fato de ser um dos raros trechos do parque que atinge o nível do mar, estreitando a relação serra e mar. É rico em ecossistemas associados à Mata Atlântica e possui mais de trezentos projetos de pesquisa, recebendo estudantes e pesquisadores do Brasil inteiro.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/08/2014)