POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

IFF e Ceivap com cooperação técnica

por admin publicado 16/06/2015 12h00, última modificação 15/12/2017 16h15
O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul firmou convênio de cooperação técnica para executar projetos na bacia do Rio Paraíba do Sul.

 De acordo com o edital do programa, que foi oferecido a instituições públicas registradas no Ministério da Educação (MEC), ações como intercâmbio de informações e de pessoas entre instituições, desenvolvimento de cursos e projetos e o compartilhamento de bibliotecas e laboratórios são meios para a realização de trabalhos que, com o IFFluminense, envolvem a Bacia do Rio Paraíba do Sul.

 Os convênios podem ser vigentes por até cinco anos e irão gerar recursos que, por meio dos Planos de Aplicação Plurianual (PAP), permitem a execução de diversos programas, como Programas de Educação Ambiental, Curso de Capacitação Técnica e  Coleta e tratamento de esgotos domésticos (nível secundário).

Saiba mais: Os Comitês de Bacias são fóruns democráticos, constituídos pelo poder público, por usuários e pela sociedade civil, que se reúnem para discutir e decidir sobre as questões relativas à gestão e usos múltiplos dos recursos hídricos de sua área de atuação, além de dar prioridades na aplicação de recursos financeiros

 

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 16/06/2015)



— registrado em: , ,