POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

IFF realiza curso de Formação CERTIFIC

por admin publicado 17/04/2013 12h21, última modificação 15/12/2017 16h14
O Curso de Formação de Avaliadores do Programa CERTIFIC, organizado pelo campus Rio Paraíba do Sul, acontecerá nos dias 18 e 19/04, no auditório Reginaldo Rangel, do campus Centro.

A programação vai contar com palestras de representantes dos Institutos Federais  de Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro e do próprio Instituto Federal Fluminense. Uma das presenças de destaque é o professor Casemiro José Mota, do curso de Gastronomia do  Instituto Federal  de Santa Catarina.

O Curso de Formação é destinado aos servidores e bolsistas do IFF envolvidos com o Programa  CERTIFIC. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril de 2013, preencher o formulário e enviar para o e-mail  certificiff@yahoo.com.br

De acordo com o Coordenador do evento, Rogério Burla, a ideia é qualificar os profissionais da Instituição. “O objetivo desse curso é capacitar os servidores e bolsistas do IFF que estão envolvidos com o CERTIFIC, um programa destinado a certificar pessoas que já trabalham há anos em determinadas áreas, mas ainda não tem formação”, comentou.

Veja abaixo a programação:

9h às 12h - Abertura

Palestra do Reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, sobre o Programa CERTIFIC e sua concepção.

14h às 18h - Palestra sobre Reconhecimento de Saberes sob a Ótica da Avaliação Formativa - ProfºCasemiro Mota.

9h às 10h - Apresentação de Programas CERTIFIC da rede EPT Pesca - UPEA/IFF

10h às 11h - Construção Civil - IF Paraíba - Prof. José Lins