POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Inscrições abertas para Seminário

por admin publicado 13/07/2015 16h00, última modificação 15/12/2017 16h14
O IV Seminário sobre Ecotoxicologia será realizado de 10 a 12/11, em Macaé. Envio de resumos segue até 30/08 e inscrições para o evento e minicursos até 15/09.

 O IV Seminário Sobre Ecotoxicologia é um evento técnico-científico que reunirá importantes pesquisadores da área com o objetivo de promover debates entre profissionais e estudantes e divulgar informações e projetos de pesquisa na área de Ecotoxicologia no âmbito nacional e internacional, tendo em vista a preocupação sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas no país.

 Os interessados em participar do evento e dos minicursos poderão se inscrever até o dia 15 de setembro, já o prazo para envio de resumos de trabalhos a serem apresentados segue até o dia 30 de agosto, ambos no endereço. O evento tem como público-alvo graduados, pós-graduados, técnicos, professores e profissionais que atuam nas questões ambientais.

 A conferência de abertura será proferida por Pedro Zagatto, pioneiro nos estudos de ecotoxicologia aquática no Brasil. Ele vai ministrar curso no turno da manhã com o tema Ecotoxicologia Aquática: princípios e aplicações e, às 17h, a palestra de abertura. Outra presença confirmada é do presidente da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, Evaldo Luiz Gaeta Espindola.

 Temas como biomarcadores, desreguladores endócrinos e algas nocivas serão abordados por especialistas brasileiros. A programação envolve minicursos, palestras, mesas redondas, apresentação de banners, premiações e menções honrosas dos trabalhos apresentados, totalizando uma carga horária de 30h.

 O IV Seminário sobre Ecotoxicologia faz parte do grupo de eventos organizados pelo Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental do IFFluminense e, neste ano, será realizado no Núcleo de Ecologia e Desenvolvimento Sócio-ambiental de Macaé (NUPEM/UFRJ).

 

 

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 13/07/15)

 

 

 

 



— registrado em: ,