POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Inscrições abertas para Seminário de Inovação

por admin publicado 23/10/2015 13h23, última modificação 15/12/2017 16h12
O II Inova IFF discutirá, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2015, sobre a difusão da política nacional de inovação e da cultura do empreendedorismo.

A segunda edição do Seminário de Inovação Tecnológica do Instituto Federal Fluminense (II Inova IFF) irá ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2015, no campus Rio Paraíba do Sul/Upea, e abordará questões acerca da difusão da política nacional de inovação e da cultura do empreendedorismo. O evento é promovido por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes.

A programação conta com mesas-redondas, minicurso, oficinas e palestras voltados à temática inovação e as relações dela com outras áreas, como Empreendedorismo, Educação Profissional Científica e Tecnológica. O evento também é voltado a estudantes, servidores e comunidade externa. Além disso, haverá espaço de apresentação reservado a empresas que patrocinarem o evento.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de novembro de 2015. Há 150 vagas disponíveis, com possibilidade de cadastro em lista de espera, e estudantes pagam taxa diferente da dos servidores e comunidade externa – R$ 10,00 e R$ 20,00, respectivamente. Os patrocinadores, por sua vez, adotarão cotas de patrocínio com valores diferentes desses e de acordo com seus interesses.

Desafio Inova IFF 2015: durante o evento, no dia 17, acontecerá o Desafio Inova IFF 2015, no qual estudantes do IFFluminense, em grupo, terão de apresentar um planejamento inicial de um projeto para solucionar a problemática de uma empresa. Essa problemática será divulgada no dia 01 de novembro, e haverá uma capacitação prévia para os participantes no dia 05 de novembro, no campus Rio Paraíba do Sul/Upea. Haverá diversos prêmios para as diferentes colocações, desde certificados e medalhas até uma caderneta de poupança no valor de R$ 100,00.

Acesse http://ii-inova.iff.edu.br/ para obter outras informações.

II Inova IFF

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 23/10/2015)

— registrado em: , , ,