POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

IV SRHIDRO: Comissão organizadora faz reunião

por admin publicado 03/04/2014 19h28, última modificação 15/12/2017 16h15
A comissão organizadora do IV Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos se reuniu nesta terça-feira, 01 de abril, para discutir e apresentar propostas e recursos.

 A Comissão Organizadora do SRHIDRO 2014 – IV Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos – se reuniu na última terça-feira, 01 de abril de 2014, no campus Rio Paraíba do Sul/Upea para apresentar a proposta do seminário, a estrutura disponível e necessária e a importância da participação de empresas na Feira de Inovação em Recursos Hídricos, que será realizada simultaneamente ao evento.

 O IV SRHIDRO, que será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro deste ano, no campus, possui diversos objetivos como colaborar com a difusão de alternativas de gestão de recursos hídricos de acordo com a sustentabilidade regional, incentivar a gestão participativa de bacias hidrográficas, sobretudo nas regiões hidrográficas VIII e IX do estado do Rio de Janeiro e fortalecer o controle social no processo de gestão dessas bacias.

 Serão discutidos, durante as atividades, temas importantes como disponibilidade hídrica, qualidade e reaproveitamento de água e contaminação de recursos hídricos. Além disso, docentes e discentes da área, gestores de órgãos governamentais e conselheiros de comitês poderão participar do evento.

 Participaram da reunião Joana Siqueira (APROMERPS) e Luiza Sales (Eco Anzol), representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e do Itabapoana; Welington Rangel, colaborador da comissão, representando o campus Campos-Centro e o coordenador do comitê de organização, diretor do campus Rio Paraíba do Sul, Vicente Oliveira.

 

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

 

(Publicada em 03/04/2014)