POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Torneio de Robótica

IV Inova IFF realiza Torneio de Robótica

por Comunicação Social do Campus Guarus publicado 17/07/2017 10h24, última modificação 21/07/2017 10h01
Podem se inscrever, por e-mail, equipes com até cinco participantes, excluindo os treinadores e mentores.
IV Inova IFF realiza torneio de robótica

O troféu para o 1º lugar do III Inova IFF feito na impressora 3D do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes.

O Polo de Inovação de Campos dos Goytacazes promove o Torneio de Robótica, no dia 18 de agosto, como o Desafio Inova IFF deste ano. Esse torneio será realizado no Campus Campos Guarus do IFFluminense, que sediará o IV Seminário de Inovação Tecnológica do IFFluminense (Inova IFF), em conjunto com o II Workshop Empreendedorismo e Mercado de Trabalho e o I Encontro Regional de Peças Automobilísticas, no período de 14 a 18 de agosto.

O tema da vez é ‘Indústria 4.0 – A nova Revolução Industrial’, que vem “tomando uma grande proporção no mundo da produção, tornando-a cada vez mais inteligente para se adaptar às novas tecnologias”, conta Juliana Monteiro, coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Polo de Inovação de Campos dos Goytacazes.

Podem participar alunos dos cursos técnicos, entre 15 e 18 anos, na categoria Lego; alunos dos cursos superiores, a partir de 18 anos, na categoria Livre (robôs construídos); o treinador e o mentor do time devem ter idade igual ou superior a 18 anos. A quantidade máxima de membros por equipe será de cinco participantes, não incluindo treinadores e mentores.

Será permitida também a participação de alunos dos cursos técnicos na categoria Livre (robôs construídos), desde que tenham um treinador/mentor que seja servidor do IFFluminense. Neste caso, os alunos dos cursos técnicos competirão com alunos dos cursos superiores. Será permitida a participação de, no máximo, dez equipes.

Para se inscrever no torneio, um integrante de cada equipe deverá enviar um e-mail para 4inova.iff@gmail.com, até o dia 23 de julhocom o nome da equipe (cada equipe pode escolher um nome); nome completo de todos os integrantes, incluindo o tutor; telefone celular de cada integrante; curso; comprovação de matrícula de todos os integrantes (pode ser foto da carteirinha atualizada).

“A expectativa é reunir alunos do Ensino Técnico e Superior dos diversos campi do IFF a fim de participarem na modalidade LEGO ou Aberta (robôs construídos do zero). Para mostrarem o que há de mais novo em tecnologia, ciência e inovação em clima de trabalho em equipe”, declara Juliana.

As regras gerais do torneio podem ser acessadas aqui, e as regras das missões dos torneios aqui.