POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Mulheres Mil já é realidade no campus

por admin publicado 28/05/2013 16h25, última modificação 15/12/2017 16h14
Implantado em 2012 no campus Rio Paraíba do Sul/UPEA, o Programa Mulheres Mil é sucesso e capacita mulheres da região, através de cursos de culinária, cabeleireiro e corte e costura.

 O sucesso do programa Mulheres Mil no campus Rio Paraíba do Sul/UPEA pode ser representado pela iniciativa das primeiras alunas formadas, ao todo 25 mulheres, de constituir uma cooperativa.

 Moradoras da comunidade de Barcelos, em São João da Barra/RJ, elas participaram do curso profissionalizante de Culinária, com total de 200 horas, e, agora, de forma organizada, estão comercializando seus produtos, sob encomenda.

 “Neste ano de 2013, a meta é de atendermos 100 mulheres, tanto da comunidade de Barcelos como de Barra do Açu. Desse total, 50 já estão frequentando os cursos de Culinária (25) e  de Cabeleireiro (25), agora no primeiro semestre” explica o Diretor do campus, Vicente de Oliveira.

 A previsão é de que no segundo semestre, mais 50 mulheres participem do programa, através dos cursos de Culinária e de Corte e Costura.

 “Em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, por meio do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), temos conseguido realizar um importante trabalho, que tem atingido as comunidades de forma geral. Como resultado,  várias mulheres já se encontram na lista de espera para os referidos cursos”, finalizou Vicente.

                                 Mulheres Mil na UPEA 2

 

 

 

 

Postado em 28/05/2013.