POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Parceria para Encontro Agro-Ambiental

por admin publicado 11/05/2012 19h38, última modificação 15/12/2017 16h14
UPEA e Prefeitura do Município de São João da Barra em parceria para o 2º Encontro Agro-Ambiental. Reunião foi realizada na manhã de sexta-feira, 11 de maio de 2012.

 O encontro teve por objetivo fechar detalhes para uma parceria com o intuito de promover o 2º Encontro Agro-Ambiental, que ocorrerá no dia 13 de Junho. Participaram da reunião a Prefeita Carla Machado, o Diretor da Unidade de Pesquisa e Extensão AgroAmbiental do IFF (UPEA), Vicente de Paulo, e o Secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, Marcos Sá.  

 O objetivo do 2º encontro Agro-Ambiental, que será realizado na UPEA,  é atender prioritariamente a estudantes do ensino fundamental e médio de Escolas públicas da localidade de Barcelos. O diretor da UPEA, professor Vicente de Paulo, destacou a importância de ter a Prefeitura de São João da Barra como maior parceira, e ainda fez proposta de uma parceria para difusão da Tilapicultura.

 A UPEA foi criada em 2007 e funciona no km 158 da BR-356, na divisa entre os municípios São João da Barra e Campos dos Goytacazes. A unidade desenvolve diversos programas, dentre eles, o Certific Pesca, Mulheres Mil, este com Bolsa auxilio que varia de R$  70,00 a 210,00 em período de seis a oito meses; Pibic  Jr (Programa de iniciação Cientifica  Junior), Jovens Talentos ( Faperj), que envolve 134 jovens e mulheres da comunidade de Barcelos. 

 

 

Texto: Ascom Prefeitura de São João da Barra