Notícias
Bolsa de pesquisa
Polo de Inovação abre seleção de pesquisadores e estudantes para bolsas
A seleção será composta por análise de currículo e da documentação exigida nos editais (Arte: Programação Visual/IFF)
O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes do Instituto Federal Fluminense está com quatro editais de seleção de bolsistas abertos para atuação em projetos desenvolvidos pela unidade. Estão sendo ofertadas bolsas para pesquisadores e estudantes.
Pesquisadores
>> Industrialização de Linha de Alimentadores Automáticos de Ração com Comando e Monitoramento Remoto para Peixes, Aves, Pássaros, Cães e Gatos (PIFF-2512.0063)
No Edital N.° 05, são ofertadas duas bolsas para o cargo de pesquisador. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro, com envio da documentação exigida para o e-mail formacao.picg@iff.edu.br, com o assunto “PIFF-2512.0063 - Bolsa PM-C" ou “PIFF-2512.0063 - Bolsa PNS-A".
Podem se candidatar servidores com nível superior completo voltado para a área exigida e profissionais com título de mestre na área.
A seleção será por meio de análise de Currículo Lattes e da documentação exigida, no dia 22 de janeiro, seguida de entrevistas no dia 30 de janeiro. O resultado final será divulgado no dia 02 de fevereiro.
Estudantes
>> Industrialização de Linha de Alimentadores Automáticos de Ração com Comando e Monitoramento Remoto para Peixes, Aves, Pássaros, Cães e Gatos (PIFF-2512.0063)
No Edital N.° 03, foram disponibilizadas três bolsas para estudantes. As inscrições irão até o dia 25 de janeiro, pelo Suap. Podem se candidatar estudantes de nível superior que estejam cursando Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação ou Engenharia Mecânica, ou Curso Técnico em Mecânica.
A seleção será por meio de análise de Currículo Lattes e da documentação exigida no edital, no dia 26 de janeiro. As entrevistas serão feitas no dia 03 de fevereiro e o resultado final sairá no dia 04 de fevereiro.
>> RodoMoto SmartAgro – Plataforma Autônoma para Roçada e Rodagem de Café com Sistema Inteligente (PIFF-2512.0062)
No Edital N.° 02, foram disponibilizadas quatro bolsas para estudantes. As inscrições vão até o dia 25 de janeiro, pelo Suap. Podem se candidatar estudantes de nível superior dos cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de informação, a partir do 3º período, e estudantes do Curso Técnico de Automação Industrial do Campus Santo Antônio de Pádua, a partir do 1º ano.
A seleção será por meio de análise de Currículo Lattes e da documentação exigida no edital, no dia 26 de janeiro. As entrevistas serão feitas no dia 02 de fevereiro e o resultado final sairá no dia 03 de fevereiro.
>> Implementação das barras de fibras de vidro com grafeno GFRP (Glass Fiber Reinforced Polymer) em um sistema construtivo de alvenaria estrutural com painéis monolíticos de poliestireno expandido EPS (PIFF-2512.0064)
No Edital N.° 01, foram disponibilizadas quatro bolsas para estudantes. As inscrições vão até o dia 22 de janeiro, pelo Suap. São ofertadas uma bolsa para estudante de nível superior, destinada a alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IFF, a partir do 3º período, e três bolsas para estudantes de nível técnico ou superior sem experiência, voltadas, preferencialmente, a alunos do Curso Técnico em Edificações, a partir do 2º módulo.
A seleção será por meio de análise de Currículo Lattes e da documentação exigida, no dia 23 de janeiro. As entrevistas serão feitas no dia 30 de janeiro e o resultado final sairá no dia 03 de fevereiro.
Para outras informações, acompanhe pelo Portal de Seleções.