POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Ciência e Tecnologia

Polo de Inovação Campos dos Goytacazes é centro de debate sobre futuro tecnológico da região

por Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria publicado 19/05/2022 09h00, última modificação 25/05/2022 10h24
Gestores do estado do Rio de Janeiro e representantes da inovação tecnológica se reuniram no Polo de Inovação para conhecer os projetos.
Polo de Inovação Campos dos Goytacazes é centro de debate sobre futuro tecnológico da região

Comissão se reúne para debater o futuro tecnológico da região. (Foto: Pablo Vinicius Nascimento).

 Na terça feira, dia 03 de maio de 2022, foi realizada uma reunião entre gestores do estado do Rio de Janeiro e representantes da inovação tecnológica da região. A comitiva contou com a presença do chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Mendonça, do coordenador regional do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação no estado do Rio de Janeiro, Antonio Amaral, do diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara, do diretor do Polo Emprapii e presidente da incubadora TEC Campos, Henrique da Hora, do professor da Faetec, Rafael Peixoto Pereira, do professor da Uenf, Gonçalo Apolinário, e alguns alunos.

 No Polo de Inovação do IFF, que é especializado em uma produção mais limpa, a comissão pode conhecer a equipe que está atuando no Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação da região de Campos, além de conhecer o trabalho realizado junto com as empresas e os projetos de inovação realizados pela unidade. 

 Henrique da Hora ressaltou a importância do Polo de Inovação. "Nosso Polo de Inovação tornou-se uma referência no relacionamento com micros e pequenas empresas no Brasil. São essas que mais empregam no nosso país, e são esses tipos de empresa em que acreditamos que a inovação é mais efetiva, pois têm estruturas organizacionais mais flexíveis, que grandes empresas não conseguem reproduzir". 

 O diretor do Polo Embrapii e presidente da incubadora TEC Campos destacou, ainda, que "receber o Claudio Mendonça no nosso Polo, junto com a equipe que esta pensando o Centro de Tecnologia da região é algo de muito prestígio. Esperamos estreitar laços e que possamos contribuir um pouco com esse grandioso projeto", afirmou Henrique, acrescentando que, na ocasião, foram apresentados "os projetos realizados com empresas e o modelo de compartilhamento de risco da inovação Embrapii, que tem dado certo na região".



√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!