POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Pesquisa

Polo de Inovação do IFF oferece oportunidade a estudantes do ensino superior e profissionais já formados

por Polo de Inovação com Comunicação Social da Reitoria publicado 09/07/2023 09h15, última modificação 17/07/2023 14h17
Inscrições até 23 de julho, via e-mail.
Polo de Inovação do IFF oferece oportunidade par estudantes do ensino superior e profissionais já formados

Inscrições até 23 de julho, via e-mail (Arte: Programação Visual/IFF)

Em uma parceria de cooperação com a Embrapii, o Polo de Inovação do IFFluminense está ofertando bolsas em três projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

O Edital N°24/2023 trata do projeto intitulado “Otimização do Dispositivo Etilômetro Veicular”, vinculado à empresa Sighir Enterprise Ltda, cujas vagas se destinam a estudantes do ensino superior do IFF em Engenharia de Controle e Automação, que devem estar cursando do 6° período em diante, e estudantes de Engenharia Elétrica, que poderão se inscrever se estiverem cursando a partir do 5° período.

O segundo PD&I em vigência é o Edital N°25/2023 que oferece oportunidade a estudantes que estejam cursando a partir do 4° período em Arquitetura e Urbanismo no IFF, para atuar no projeto "Sistema Construtivo em Bambu Laminado Colado (BLC) para Edificações de Alta Eficiência Energética", vinculado à empresa Tetris Construção Inteligente Ltda.

Além destes, o projeto “Desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias no sistema de gerenciamento da reciclagem (SGR)”, vinculado à empresa Siri Consultoria e Intermediação de Negócios de Reciclagem Ltda., oferece vagas para estudantes do ensino superior dos cursos de Sistema de Informação ou Engenharias ofertados pelo IFF (Edital N°22/2023), e também há oportunidades para profissionais já formados, com no mínimo cinco anos de experiência, em Engenharias, Computação ou áreas afins (Edital N° 23/2023), para atuação como pesquisador.

As inscrições poderão ser realizadas até 23 de julho, por meio do envio das documentações exigidas nos respectivos editais para o e-mail formacao.picg@iff.edu.br

Outras informações poderão ser consultadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!