POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Polo de Inovação do IFF seleciona empresas e bolsistas para atuar em projetos

por Polo de Inovação com Comunicação Social da Reitoria publicado 04/07/2023 10h36, última modificação 05/07/2023 12h35
Micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica poderão submeter seus projetos até 16 de julho. Estudantes poderão se candidatar como bolsistas a partir do dia 20 de julho.
Polo de Inovação do IFF seleciona empresas e bolsistas para atuar em projetos

Empresas da área tecnológica podem submeter projetos e estudantes participar (Arte: Programação Visual/IFF)

O Polo de Inovação do IFFluminense está com inscrições abertas para a seleção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de micro e pequenas empresas, startups e spin-offs de base tecnológica e abrirá inscrições para alunos do Instituto se candidatarem para atuar como bolsistas nos projetos selecionados.

As inscrições para os projetos já estão abertas e vão até 16 de julho, com resultado final previsto para 19 de julho.

Já as inscrições dos candidatos a bolsas se iniciam dia 20 de julho, com prazo até 30 de julho. O resultado final será divulgado no dia 02 de agosto e o início das atividades dos projetos está previsto para 03 de agosto de 2023.

As empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas para o e-mail formacao.picg@iff.edu.br, seguindo as orientações do Edital N°20/2023. Os estudantes que desejarem se inscrever como bolsista, deverão se candidatar por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Poderão submeter projetos os proponentes que possuam relacionamento com micro e pequenas empresas, startups e spin-offs da área da tecnologia, que participem do ecossistema de inovação do IFF ou desejem participar.

Para os estudantes serão oferecidas bolsas nas seguintes modalidades:

• Pesq-12: bolsa de Pesquisa ofertada a estudantes do IFFluminense, que estejam regularmente matriculados no ensino médio técnico, no valor de R$ 300,00, com carga horária semanal de 12h;
  •  Pibiti-IFF: bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ofertada a estudantes do IFF, que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação lato sensu, no valor de R$ 700,00, com carga horária semanal de 20h;
  •  ME-IFF: bolsa ofertada a estudantes do curso de mestrado do IFF, que estejam regularmente matriculados e em dia com suas obrigações discentes, no valor de R$ 2.100, com carga horária de 30h.

Todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!