POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Reunião na Upea sobre ações para 2013

por admin publicado 04/03/2013 18h48, última modificação 15/12/2017 16h15
O encontro aconteceu no dia 27 de fevereiro, no auditório da Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental. Na pauta, questões sobre as atividades que serão desenvolvidas neste ano.

 O encontro contou com a presença da Direção Geral, servidores, pesquisadores, bolsistas e colaboradores da Unidade. Na reunião, foram discutidas várias questões sobre as atividades que já são desenvolvidas pela Upea e sobre as que estão sendo programadas.

 Durante a reunião foi apresentado o modelo de gestão em implementação na Unidade; informado que o Núcleo de Inovação Tecnológica será sediado na Upea; e foram apresentados programas e projetos a serem desenvolvidos em 2013, como, por exemplo, a continuidade do Programa Mulheres, o aumento de bolsas em projetos de extensão e a continuação de cursos de Informática Básica e Avançada.

 Também foi divulgado que, além da estruturação dos laboratórios de energias renováveis e alternativas, de Qualidade de Água, de Informática/EAD e de Eletro-mecânica, serão realizados projetos de pesquisa vinculados ao Programa de Mestrado e será lançado em 22 de março de 2013 o Programa Rio Paraíba do Sul.

 O Programa Rio Paraíba do Sul engloba projetos de: monitoramento meteorológico, da qualidade e da quantidade da água do rio e de educação ambiental para as comunidades interna e externa, entre outros.

 Como sugestão de ações para 2013, também compôs a pauta da reunião a implantação da Universidade da Terceira Idade na Upea. Esta ideia, proposta pela servidora Solange Amaral, teve a aprovação de todas as pessoas presentes.