POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Formação de Recursos Humanos

Servidores serão selecionados para atuar como instrutores do Polo de Inovação

por Ascom Reitoria publicado 10/03/2016 18h39, última modificação 14/03/2016 09h02
As inscrições do Processo Seletivo para a contratação de instrutores para os cursos do Programa de Formação de Recursos Humanos do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes poderão ser realizadas de 14 a 25 de março.
Servidores serão selecionados para atuar como instrutores do Polo de Inovação

Servidores ativos do IFFluminense, docentes e/ou técnico-administrativos, poderão atuar como instrutores responsáveis pelos cursos do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG), previstos para os 1º e 2º semestres do ano de 2016.

As inscrições poderão ser realizadas de 14 a 25 de março de 2016, mediante entrega de documentação nos setores de protocolo (ou gabinete da Direção Geral, para os campi que não têm protocolo) de todas as unidades do IFFluminense, inclusive no Polo de Inovação Campos dos Goytacazes – campus Rio Paraíba do Sul / UPEA.

São oferecidas 14 vagas em diversas áreas, conforme o Anexo II do Edital nº 41 de 07 de março de 2016, e cada servidor poderá se inscrever em até dois códigos de vaga. O Processo Seletivo contará de duas etapas: análise de currículo e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final e a convocação dos candidatos aprovados estão previstos para o dia 27 de abril de 2016. Os selecionados serão remunerados por meio de pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso.

Saiba Mais: Dentre as ações previstas no Plano de Ação do PICG, encontra-se o Programa de Formação de Recursos Humanos, que tem por objetivo capacitar pessoas para atuar em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas do setor industrial, na área de monitoramento e instrumentação para o meio ambiente. Este conjunto de capacitações tem como público-alvo a própria equipe de profissionais do PICG, servidores do Instituto, os profissionais das empresas parceiras nos projetos de PD&I e os próprios estudantes do IFFluminense que estejam matriculados em cursos Técnicos, de Graduação e de Pós-graduação.