POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Upea agora dispõe de internet com Fibra Ótica

por admin publicado 29/08/2013 11h40, última modificação 15/12/2017 16h14
O serviço começou a ser utilizado no dia 27 de agosto de 2013 e possibilitará melhorias no atendimento e organização do trabalho no campus Rio Paraíba do Sul/Upea.

A instalação foi viabilizada a partir de um projeto concebido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O link de internet tem velocidade de 4Mbit e possibilitará chamadas telefônicas por meio do VOIP, serviços de vídeo conferência, acesso aos sistemas internos do IFF  como, por exemplo, o Q-acadêmico, o SUAP, entre outros, assim como acesso a serviços de internet.

“Com a instalação da internet com fibra ótica foram instalados também os novos números da Upea que são 2737-5605 e 2737-5606. A instalação de internet com Fibra Ótica permitirá, também, darmos mais um passo na instalação do Polo de Inovação do IFF”, destacou Vicente de Oliveira, diretor da Upea.

Polo de Inovação – De acordo com Vicente, a partir da criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vislumbra-se a criação de 38 polos de inovação com a participação dos Institutos Federais. A proposta da equipe da Upea é que o polo do IFF seja localizado neste campus, formalizando o trabalho que já vem sendo feito e ampliando as ações de pesquisa. Um projeto está sendo elaborado com o objetivo de ser apresentado ao Ministério da Educação e ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

(Publicada em 29/08/2013)