POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Upea firma parceria com empresa de Resende

por admin publicado 02/12/2013 15h03, última modificação 15/12/2017 16h14
Pesquisadores do campus Rio Paraíba do Sul/Upea visitaram a empresa Servatis, no município de Resende-RJ, no dia 28 de novembro. O objetivo foi discutir parceria institucional.

 Na ocasião, os pesquisadores da Upea Sergio Gonçalves e Eduardo Cordeiro e o diretor da Unidade, Vicente Oliveira, se reuniram com o diretor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente e Garantia de Qualidade da Servatis, Carlito Marques Almeida.

 Duas ações foram articuladas: a realização de pesquisa pela Upea com a utilização de uma bactéria produzida pela Servatis para fins de tratamento de esgoto doméstico e industrial; e a capacitação de pescadores da bacia via Programa Certific Pesca.

 A equipe do IFF também conheceu os laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Meio Ambiente, além da área onde está sendo construído um centro de pesquisa e de reprodução de espécies de peixes nativas do rio Paraíba do Sul.

 De acordo com Vicente, a busca por parcerias institucionais visa à implantação do Polo de Inovação do IFF e a Servatis já confirmou o interesse em participar do Polo.  A Servatis é uma empresa de industrialização para firmas agro-químicas e de química fina, além de serviços ambientais, tais como: tratamento de efluentes e incineração.