POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Upea inicia novas turmas do Mulheres Mil

por admin publicado 16/07/2014 16h15, última modificação 15/12/2017 16h13
A Upea inicia mais duas turmas do Programa Mulheres Mil com participação de 60 mulheres do município de São João da Barra. Os cursos começarão no dia 24 de julho.

A Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental – Upea vai iniciar os cursos de Auxiliar de Cozinha e Cabeleireiro Assistente, no segundo semestre de 2014, para 60 mulheres das comunidades do 5º e 6º distrito do município de São João da Barra. Ambos os cursos têm 200 horas e fazem parte do programa Mulheres Mil, que oferece a mulheres em estado de vulnerabilidade social a oportunidade de ter uma qualificação.

“A importância desses programas e desses cursos oferecidos é muito grande, pois possibilita a elevação de autoestima, o resgate da vontade de estudar, a elevação de escolaridade e a transformação da vida dessas pessoas e de suas comunidades”, destaca Evelyn Lacerda, coordenadora adjunta do Pronatec e Mulheres Mil na Upea.

Para Evelyn, esta etapa do programa pode alcançar resultados ainda melhores que de períodos anteriores. “Agora dispomos de recursos para contratação de professores qualificados e com perfil para esse tipo de programa. Que possamos contribuir para a inserção no mercado de trabalho ou geração de renda de forma autônoma, levando melhorias para a vida dessas mulheres.”, finaliza.

Os cursos começarão no dia 24 de julho, com aulas a tarde e três vezes na semana.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 16/07/2014)