POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Upea oferece curso de adestramento canino

por admin publicado 02/10/2014 16h01, última modificação 15/12/2017 16h14
Aberto a todos que gostem de cães, o curso vai ensinar a interpretar e trabalhar o comportamento dos animais por meio de aulas teóricas e práticas.

 O conteúdo programático vai contemplar desde instruções de obediência básica, como os comandos de sentar e deitar, até técnicas que preparem cães rebeldes para uma convivência humana mais harmoniosa. Os animais domésticos poderão ser levados às aulas, desde que estejam com a carteira de vacinação em dia e sejam submetidos a uma avaliação comportamental.

 O zootecnista e doutor em nutrição animal, Marcelo Paes, enfatiza que um cão treinado pode ser útil na realização de tarefas específicas, participando efetivamente da vida doméstica. Explica que a ideia de oferecer o curso surgiu do desenvolvimento do Projeto Pastoreio Fluminense, destinado à criação e treinamento de cães para auxiliar os produtores do norte fluminense no manejo de rebanhos.

 O curso será ministrado em 20 horas, divididas em cinco aulas. Os encontros vão ocorrer sempre aos sábados, entre 11 de outubro e 8 de novembro, de 13h às 17h. Ao final, os participantes receberão certificados.

 As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Fundação Pró-IFF, na rua Doutor Siqueira, 321. Elas ficarão abertas até o preenchimento das vagas, limitadas em 15 alunos. Para participar do curso, é necessário realizar um investimento de R$ 350,00. 

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 18/09/14 e republicada em 02/10/2014)