POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Upea participa da 2ª Feira AgroFamiliar

por admin publicado 17/09/2013 19h10, última modificação 15/12/2017 16h14
A Feira, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, foi realizada de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), em Campos dos Goytacazes-RJ.

O evento contou com a participação de diversas instituições e o Instituto Federal Fluminense (IFF) foi representado pelo campus Rio Paraíba do Sul/Upea.

Na Unidade Móvel de Processamento de Pescado da Upea, além de exposição no formato de banners dos projetos desenvolvidos nas comunidades rurais da região, foram realizados minicursos de processamento de pescado e preparo mínimo de alimentos para pescadores, aquicultores e pequenos produtores rurais.

Também foram realizadas palestras nas temáticas gado de corte e leiteiro com o prof. Antonio Gesualdi, pesquisador parceiro da UENF; energia renováveis com o prof. Luiz Fernando Rosa, do campus Campos-Guarus; e Piscicultura com o prof. Mario Celso Colucci.

A equipe da Upea esteve representada pelos servidores Vicente de Paulo Santos de Oliveira, Ana Franchesca, Camila Souza, Leandro Barreto, Eduardo Cordeiro, Amaro Batista, Sergio Sampaio, Wilson Quintino, Renato Macieira, Juliana, Luiz Fernando Rosa, Mario Celso Colucci e Antonio Gesualdi.

A 2ª Feira AgroFamiliar buscou aproximar os pequenos produtores rurais das universidades e promover a troca de informações e orientações técnicas.

Feira Agronegócio Upea

Foto: Curso de Energias Renováveis.

(Publicada em 17/09/2013)