Participação

Auditoria Interna do IFF realiza consulta pública para seu plano anual de 2025

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/08/2024 09h30, última modificação 30/08/2024 15h32
Podem contribuir com sugestões toda a comunidade interna e a externa. O prazo segue até 12 de setembro.
Auditoria Interna do IFF realiza consulta pública para seu plano anual de 2025

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar uma consulta pública, promovida pelo setor de Auditoria Interna, para selecionar temas ou assuntos a serem incluídos no Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) de 2025. A consulta ao público será entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro de 2024.

"O objetivo é melhorar os serviços prestados pela Auditoria Interna do IFFluminense, agregar valor aos objetivos institucionais do Instituto e estreitar o relacionamento com a comunidade acadêmica", declara a chefe da Auditoria Interna do IFF, Vaneska Tavares Rangel.

Público-alvo: Podem participar da consulta pública servidores (docentes e técnico-administrativos em educação - TAEs), discentes, trabalhadores terceirizados, bolsistas, estagiários, aposentados, pensionistas e demais integrantes da comunidade externa.

A sugestão de tema ou trabalho de auditoria deve se referir a possíveis melhorias da governança, gestão de riscos ou dos controles internos dos serviços prestados pelo IFF e pode estar relacionada à atividade finalística do IFF (ensino, pesquisa, inovação, extensão, cultura, esporte, assistência estudantil), à atividade de suporte (contratações, manutenções, recursos humanos, tecnologia de informação, sustentabilidade, convênios, etc.) ou a atividades de gerenciamento (comunicação, publicização, transparência, governança, etc.). "É importante apontar se a sugestão de trabalho engloba todo o Instituto ou apenas algum campus específico", destaca a chefe da Auditoria Interna do IFF.

Vaneska acrescenta ainda que para elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna são levados em conta fatores diversos. "Consideramos o planejamento estratégico do IFF, as expectativas da Alta Administração, as expectativas das demais partes interessadas (comunidade), os processos de governança, gerenciamento de riscos e controles, a complexidade do IFF e os recursos disponíveis na Auditoria Interna".

A consulta está disponível NESTE LINK.

Saiba mais sobre a Auditoria Interna do IFFluminense.