Concurso Cultural

Projeto Corredor Cultural promove Concurso de Fotografia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/10/2018 11h54, última modificação 31/08/2023 12h51
As inscrições para o concurso estão abertas a estudantes, servidores e colaboradores (estagiários e terceirizados) do IFF.
CORREDOR CULTURAL PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O Concurso de Fotografia tem como tema Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Brasil

O projeto Corredor Cultural está realizando o seu 1º Concurso de Fotografia, com o tema Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Brasil. A inscrição é gratuita e poderá ser feita AQUI, até 17 de outubro de 2018. Podem participar estudantes, servidores e colaboradores (estagiários e terceirizados) do IFF. Cada autor poderá apresentar somente uma fotografia.

Serão selecionadas duas fotografias por Instituição de Ensino Superior (IES) participante do projeto e integrante do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex Sudeste), do qual o IFFluminense faz parte. As fotografias escolhidas pela comissão avaliadora irão compor uma exposição que circulará entre as instituições inscritas.

O concurso tem como proposta promover o intercâmbio cultural entre as IES participantes por meio das fotografias produzidas, de forma a incentivar a reflexão sobre a importância do zelo e da conservação desse patrimônio.

O coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFFluminense, Jonas Defante, destaca a importância deste concurso: "é uma oportunidade para nossa comunidade explorar o olhar sensível, colocando os estudantes e servidores diante da pluralidade e variedade de concepções de mundo, capazes de suscitar reflexões sobre memória, patrimônio e arte. A fotografia, enquanto percurso artístico do olhar criativo e sensível, compreenderá formas de expressão pelas quais exteriorizará as visões de mundo e seus contextos".

Todas as informações podem ser conferidas no site do Projeto Corredor Cultural. O edital do concurso está disponível AQUI.