1° Encontro presencial de alunos da EaD

por admin publicado 17/09/2011 13h10, última modificação 31/08/2023 12h45
No último final de semana, alunos de EaD participaram do primeiro encontro presencial que dá o acolhimento na plataforma Moodle, usada nos cursos a distância.

No último final de samana, alunos aprovados no processo seletivo para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade a distância, foram acolhidos pelos coordenadores do curso.  As visitas aconteceram nos pólos de Quissamã, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Miracema. No dia 24, alunos de São João da Barra e Barra do Açu também receberão a visita dos coordenadores.

Em Quissamã, a Coordenadora Adjunta, Rita de Cássia Daher Botelho recebeu, na manhã de sábado, dia 17, cerca de 50 alunos para a ambientação na Plataforma Moodle, onde os cursos são ministrados. Segundo ela, esse momento de acolhimento dos novos alunos é fundamental para que eles se adaptem as funcionalidades e exercitem as ferramentas.

“Os alunos são apresentados a todas as funcionalidades, passam por um período de duas a três semanas exercitando as ferramentas para que no início do conteúdo formal já estejam adaptados a Plataforma Moodle”, lembrou.

De acordo com Daniel, Coordenador do Pólo de Quissamã, o curso de EaD é fundamental para o crescimento do município e permite que o campus atenda às cidades vizinhas. “Boa parte dos alunos que estão participando desta acolhida, são de Conceição de Macabú. Está sendo muito bom poder dividir essa experiência e ter a chance de estar recebendo alunos no dia de hoje”, disse.

Os alunos, Elisa Cristina Tavares, Mayra Ribeiro Barbosa e Alexandre Rodrigues, comentaram sobre a chance de poder participar de um curso a distância e ao mesmo tempo poder estar se capacitando em uma instituição reconhecida como o IF Fluminense.

“Esperamos que o curso seja tão bom quanto um presencial. O comparecimento dos tutores e o material didático reforça essa nossa expectativa. Esse tipo de modalidade oferece capacitação para quem não possui muito tempo, devido ao trabalho. Estamos muito felizes e esperamos o melhor”, comentaram.