Notícias

Seleções 2020

2.ª Fase do Vestibular do IFF será realizada neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/11/2019 11h39, última modificação 31/08/2023 12h57
Ao todo, 2.617 candidatos farão a prova nos municípios de Campos, Cabo Frio, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.
2.ª Fase do Vestibular do IFF será realizada neste domingo

Provas serão aplicadas nos campi do IFF ofertantes de vagas (Foto: Mayhara Barcelos/IFF)

 A 2.ª Fase do Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF), no 1.º semestre de 2020, será realizada no próximo domingo, dia 24 de novembro, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Ao todo, 2.617 candidatos foram aprovados e classificados para esta etapa.

 As provas serão aplicadas das 8h30min às 10h30min, para todos os candidatos, com exceção dos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologia em Design Gráfico que, além da redação, farão prova de aptidão específica até as 12h30min.

 Já os candidatos ao Curso de Licenciatura em Música terão prova de redação e habilidade específica teórica, das 08h30min às 12h30min, e prova de habilidade específica prática (execução musical, leitura melódica e leitura rítmica), das 14h30min às 18h30min.

 O diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, destaca que os candidatos devem estar atentos aos documentos e materiais necessários para a realização das provas, conforme estabelecido no Edital N.º 134/2019.

 “O candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto e Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta”, ressalta.

 O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser retirado AQUI até o dia 22 de novembro. Para imprimir o cartão, o candidato deverá informar o seu CPF e senha e, na área “Minhas Inscrições”, clicar em “Emitir cartão de confirmação”.

 O IFF divulgará ainda no domingo, dia 24, após as 18h, o gabarito da Prova de Habilidade Específica Teórica do Curso de Licenciatura em Música, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.