"2014 com você!": instrumentos úteis aos alunos

por admin publicado 08/04/2014 15h45, última modificação 31/08/2023 12h47
Dando continuidade à série de matérias sobre a volta às aulas, o Portal do IFF apresenta duas ferramentas que facilitam a vida acadêmica dos alunos.

O estudante do IFF tem acesso a duas ferramentas eletrônicas que o ajudam a ficar por dentro da dinâmica do seu curso e a organizar sua vida acadêmica.

O sistema acadêmico auxilia docentes e discentes no controle das notas e histórico acadêmico. Além disso, o estudante pode consultar informações importantes como frequência, atividades enviadas pelos professores, histórico escolar, oportunidades de estágios e avisos. Uma importante ação que é feita, exclusivamente, via esse sistema é a renovação de matrícula: sempre aberta nos últimos meses do semestre ou ano letivo. Se o aluno não realizar a renovação, é impedido de cursar o próximo período ou ano. Para acessar o sistema acadêmico, clique AQUI.

O Guia do Estudante é um instrumento de informação a respeito de todos os campi do Instituto Federal Fluminense. Dados do Calendário Acadêmico, Assistência Estudantil e eventuais informações importantes podem ser acessados nessa ferramenta. O aluno, ainda, conta com dados sobre a geografia do seu campus e contatos de diretorias e coordenações, o que será bastante útil no decorrer do seu curso no IFF.

Para acessar o Guia do Estudante, clique AQUI.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 08/04/2014)