“2014 com você” marca início do ano letivo

por admin publicado 03/04/2014 10h40, última modificação 31/08/2023 12h46
Criada pela coordenação de imagem institucional, “2014 com você” marca o início do ano letivo nos campi do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

União: esta é a principal mensagem da marca do início do ano letivo do IFFluminense. A união de pessoas que exercem diferentes papéis em uma instituição única, ainda que diversa geograficamente através de seus campi e, cada qual, com suas particularidades.

Criada pela coordenação de imagem institucional, a proposta é simbolizar o início das atividades de 2014 de forma que cada aluno e servidor se reconheça como parte de um único instituto.

“Fortemente motivados por um período de competições esportivas que sacudirão o país a partir deste ano, pensamos em criar uma marca gráfica que pudesse resumir esse otimismo reinante e transportá-lo para nossa realidade acadêmica. Para nós, 2014 passa a ser um marco de cumplicidade entre o compromisso de educar e o dever de lutar por conquistas diárias, o direito de competir e poder vencer. Sendo assim, as frias pastilhas que compõem o símbolo dos institutos federais deram espaço a uma representação icônica de três personagens – estudante, administrativo e docente. Do mesmo modo, a organização destes três personagens transforma-se na representação simbólica do pódio, onde a figura central é erguida conotando, ao mesmo tempo, comemoração, reconhecimento e companheirismo. Por meio da marca, a união passa a ser a tônica para o ano letivo que se inicia”, destaca Luiz Claudio Gonçalves Gomes, coordenador de imagem institucional.

Neste mesmo clima de unidade, em seu retorno às aulas, os campi sempre preparam uma programação especial para a comunidade. No dia 19 de fevereiro, foi a vez do campus Bom Jesus do Itabapoana e Cambuci; no último dia 31, o campus Itaperuna iniciou seu ano letivo. Campos-Guarus, São João da Barra, Quissamã, Macaé e Cabo Frio preparam-se para iniciarem as atividades no dia 07 de abril. E no dia 14, será o campus Campos-Centro. O campus Rio Paraíba do Sul/Upea, que trabalha com programas específicos como o Pronatec, também já está exercendo suas atividades.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 03/04/2014)