Workshop

“Design Thinking” na Educação é tema de workshop realizado no Centro de Referencia do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/12/2018 09h29, última modificação 31/08/2023 12h52
Pautado no engajamento criativo com a educação, o evento proporcionou aos educadores novas abordagens e estratégias.
Design Thinking 3.jpg

"Design Thinking" na Educação é tema de Workshop realizado no Centro de Referência do IFF

O Centro de Referência do Instituto Federal Fluminense promoveu o workshop sobre “Design Thinking” na Educação, nos dias 12 e 13 de novembro de 2018 . O evento contou com a presença de 20 professores.

O propósito do workshop foi possibilitar aos educadores a compreensão e como colocar em prática a abordagem de Design Thinking, que num sentindo amplo, aborda possíveis problemas de aquisição de informações e cognitivos, utilizando-se de estratégias criativas para construção de estratégias e recursos centrados no ser humano através de vivências e estratégias inovadoras.

Durante o evento, quatro projetos foram desenhados pelas equipes: Projeto de dependência em Educação a Distância (EaD); Projeto de um aplicativo para desenvolver a autonomia do aluno; Projeto de uma área de convivência entre os alunos; e Projeto de formação e capacitação de professores.

Larissa Brum, diretora do Centro de Referência do IFF, ressaltou que a ação foi muito produtiva para todos que tiveram a oportunidade de participar. "O envolvimento e o engajamento do grupo com foco na solução de problemas marcaram positivamente o resultado do encontro. Quando professores de diversas áreas do conhecimento se reúnem a fim de solucionar um determinado problema relevante na Educação, a criatividade e a inovação ganham o espaço no cenário e o que se vê é um produto de altíssima qualidade”.