“Primeiro 2011” segue nesta quarta-feira

por admin publicado 08/07/2013 17h31, última modificação 31/08/2023 12h45
Evento de integração para os novos servidores de todos os campi do IF Fluminense segue nesta quarta-feira, 09, e termina na quinta-feira, 10 de fevereiro. Confira aqui a programação completa.

O Programa de Recepção e Integração Institucional – Primeiro 2011 -, realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Diretoria de Gestão de Pessoas com os novos servidores que tomaram posse em 2010, segue durante todo o dia desta quarta-feira, 09, no auditório Cristina Bastos, em Campos.

A Pró-Reitora de Ensino, Fabíola Ney, iniciou os trabalhos, às 09h, com o tema “O Instituto e a Educação / Ensino / ´regulamentações` sistêmicas / pluricurricular / a singularidade da verticalização”.

Com foco no ensino, ela falou sobre o Instituto e sua inserção em uma rede maior, que é a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cujos integrantes se comunicam periodicamente para discutir as políticas educacionais que se refletem em todas as instituições integrantes.

Fabíola ainda abordou as mudanças ocorridas no ensino com a criação dos Institutos, as áreas de atuação, cursos, formas de ingresso, o compromisso com a inclusão social, entre outros princípios e diretrizes.

Em seguida, às 10h30min, é a vez do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Hélio Gomes, discorrer sobre “A produção científica no IFF – organização e compromisso com a indissociabilidade com o ensino e extensão / o ´enraizamento` local e regional / programas existente”.

Fechando a programação da manhã, às 11h30min, o Pró-Reitora de Extensão, Eugênio Naegele, fala sobre “A relação com a comunidade / a assistência aos alunos / parcerias / programas existente”.

Programação da tarde – 14h às 18h30min

- 14h

Alair do Carmo Miquelito e André Luis P. Laurindo – Representantes da CPPD

• Plano de Carreira Docente; Progressão; Avaliação de Desempenho