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2ª etapa de pesquisa com servidores vai priorizar valores mais representativos do Serviço Público Federal

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/11/2020 15h16, última modificação 10/10/2023 13h04
Formulário estará disponível para contribuições até o dia 30 de novembro.
2ª etapa de pesquisa com servidores vai priorizar valores mais representativos do Serviço Público Federal

Servidores devem elencar em ordem de prioridade os dez valores mais representativos do Serviço Público Federal (Arte: CGU).

 Dando continuidade ao projeto "Valores do Serviço Público Federal", a Controladoria-geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), lança a 2ª etapa da campanha com uma nova pesquisa online, agora para a priorização dos valores mais representativos de todo o Serviço Público Federal.

 Na 1ª etapa, realizada em outubro, servidores de todo o Brasil escolheram quais valores devem orientar e balizar a cultura da Administração Pública. Foram 33 mil participações e mais de 93 mil sugestões de valores.

 O formulário de priorização apresenta os dez valores mais representativos que devem pautar o Serviço Público Federal, e o respondente deve escolher a ordem, elencando do mais ao menos relevante. São eles: integridade, empatia, gentileza, profissionalismo, engajamento, parceria, resiliência, justiça, imparcialidade e vocação pública. Para participar, acesse AQUI e responda até o dia 30 de novembro.

 De acordo com a CGU, os valores são indispensáveis para a correta atuação no serviço público, guiando as ações e determinando as condutas, interesses, funções e atitudes dos servidores públicos.

 Para conhecer cada um dos valores indicados, acesse AQUI.