2.ª Fase do Concurso Vestibular do IFF será realizada neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/07/2018 16h38, última modificação 31/08/2023 12h50
Nesta etapa, 1.211 candidatos realizarão a prova no turno da manhã, em Campos, Itaperuna e Macaé.
2ª Fase do Concurso Vestibular do IFF será realizada neste domingo

Provas serão aplicadas nos Campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé.

O Instituto Federal Fluminense realizará a 2.ª fase do Concurso Vestibular 2018/2.º semestre, no domingo, 08 de julho de 2018, nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé para 1.211 candidatos que foram aprovados e convocados para esta etapa.

As provas serão aplicadas das 8h30min às 10h30min, para todos os candidatos, com exceção dos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologia em Design Gráfico que realizarão a prova até as 12h30min. Já os candidatos ao Curso de Licenciatura em Música prestarão, das 08h30min às 12h30min, redação e Habilidade Específica Teórica; e das 14h30min às 18h30min a prova de Habilidade Específica Prática (execução musical, leitura melódica e leitura rítmica).

Para realizar a 2.ª fase, o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição - disponível AQUI - 60 minutos antes do horário previsto para seu início, munido de Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

A prova será constituída de redação, no valor de 50 pontos. Para os Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico, a 2.ª fase será constituída, além da redação, de prova de Aptidão Específica para a qual o candidato deverá levar também lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador. Já para o Curso de Licenciatura em Música, a 2.ª fase terá duas provas de Habilidade Específica: prática e teórica, esta com 20 questões de múltipla escolha no valor de 20 pontos, além da redação.

Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br.