2º dia de Seminário sobre Educação

por admin publicado 17/05/2012 09h28, última modificação 31/08/2023 12h45
O 9º Seminário Intermunicipal de Educação prossegue nesta quinta-feira, 17, com palestras a partir das 18h e Cultura no Foyer. O evento é realizado no Teatro Trianon, em Campos.

A conferencista Isabel Parolin palestra, a partir das 19h, com o tema “Educação: as relações que educam”. Ela irá abordar como as famílias deixam, muitas vezes, para a escola, o papel de educar seus filhos e a escola necessita estar alerta para não reproduzir e agravar o circuito de desatenção que a sociedade tem promovido.

Logo depois é a vez do conferencista Jorge Miranda falar sobre “Educação: Desafios e Perspectivas” abordando que o Educar para cuidar  implica assumir  os  desafios  de  uma  concepção ético-política  da  educação  que  construa dignidade  e  justiça  social.

Encerrando a programação do dia, uma apresentação do sambista Éd Ebano, no Foyer do Trianon. Saiba mais sobre o 9º Seminário Intermunicipal de Educação, AQUI.